dezembro 30, 2010

O NOVO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO:THIAGO PEIXOTO


Convidado pelo governador eleito Marconi Perillo (PSDB) para assumir a secretaria estadual de Educação (SEE), o deputado federal eleito Thiago Peixoto (PMDB) aceitou o desafio de mudar a educação pública goiana. “Se eu não aceitasse o convite eu estaria me acovardando, pois acredito que posso transformar a Educação que temos na que precisamos”, afirmou.

Para assumir o cargo, Thiago deixou seu projeto político e questões político-eleitorais em segundo plano. “Em Goiás, sou coordenador do movimento Todos Pela Educação, que defende a união em prol da questão educacional. Penso que é isso que todos devem entender: enfrentar todos os riscos em nome de um ideal”, argumentou.

Polêmicas e ousadia à parte, Thiago está confiante que realizará um bom trabalho à frente da secretaria. O peemedebista pretende promover em Goiás uma ampla reforma educacional com foco no aluno e na valorização do professor e já adianta dois projetos avalizados por Marconi: o de pagar aos professores goianos um Piso Salarial maior do que o Piso Nacional e o do 14º salário aos educadores baseado na meritocracia.

“Esses dois compromissos assumidos pelo governador serão cumpridos na hora adequada, visto que o Estado passa por dificuldades financeiras grandes agora. Apesar do alto custo que isso pode gerar, não penso que a valorização da categoria seja cara. A ignorância custa muito mais”, explicou o novo secretário.

Ao topar o desafio de ser o secretário de Educação, Thiago deixou de lado a divergência política histórica entre o seu partido e o de Marconi. “Entrei na política para servir a população e sei que posso fazer isso na secretaria. Quando o assunto é Educação eu e o governador eleito temos visões muito parecidas e a causa educacional vale qualquer ruptura e qualquer risco político”, declarou.

Histórico

Educação sempre foi o principal compromisso e a maior "fixação" de Thiago Peixoto como deputado estadual (2007-2010). Neste ano, o parlamentar lançou o livre “Educação: o desafio de mudar”, que reúne artigos com a temática educacional publicados no jornal O Popular no decorrer de seu mandato.

http://www.thiagopeixoto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário