outubro 19, 2008

OLHA AÍ NINA SUA ENTREVISTA , ME SENTI MUITO LISONJEADA POR SER ENTREVISTADA!MUITO CHIC!OBRIGADA.ESPERO CONTRIBUIR COM SEU TRABALHO. .....Nina Toledo é aluna de uma Escola Pública em SP e ela e seu grupo estão fazendo uma atividade de Literatura sobre livros literários e nos solicitaram uma entrevista como um dos tópicos do trabalho. OK

NINA 1. O que é preciso para ser um bibliotecário?

#-O BIBLIOTECÁRIO formado em BIBLIOTECONOMIA é um profissional com graduação superior no curso que tem duração de 4 anos e que tem em muitas universidades brasileiras, é um curso muito bom e já bastante concorrido visto o campo de trabalho que tem se estendido, inclusive à empresas multinacionais que já tem bibliotecas próprias..Normalmente é um emprego bastante concorrido quando se trata de uma biblioteca de um órgão público.

NINA 2. Qual é sua graduação?

# Eu não sou formada na área, sou formada em PEDAGOGIA pela UFG e tenho pós graduação em PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL. Como sou funcionária da Secretaria Estadual da Educação posso exercer o cargo de Bibliotecária por ser um cargo administrativo e por ter curso superior.Este ano a Secretaria está oferecendo ao funcionários que estão nas bibliotecas um curso de formação.

NINA 3. Em que você mais se identifica com esta função?

#O fato de ser apaixonada por leitura ajuda demais ,leio muito. E também estar em contato com os alunos de uma forma diferente , dou respaldo aos trabalhos de pesquisa, não tenho nenhuma função que condiz com qualquer envolvimento de punição ou autoridade por isso tenho ótima relação com os alunos e também com os professores é muito tranqüilo, é prazeroso.

NINA-4.Os alunos vão muito a biblioteca?

#Vão bastante, diariamente.

NINA-5.Qual gênero de livro é mais procurado?

# Infanto-juvenil, (são adolescentes) e gostam também de poesias principalmente as meninas.

NINA-6.Qual é o acervo de sua biblioteca?

# Acredito que tenha aproximadamente 5000 livros entre todos os gêneros é pequena, atende mesmo só a escola.

NINA-. Qual o último livro que você leu?

# “Por onde andou meu coração” de Mª Helena Cardoso, lindo!

NINA8- Você me disse que a bilblioteca tem um projeto como é que funciona?

#É assim eu tenho um projeto que foi apresentado a Secretaria da Educação no início do ano para ser desenvolvido durante o ano letivo na escola, ele envolve oficinas de leitura ,atividades com os alunos e professores , inclusive este blog faz parte dele:LER COM PRAZER,tem sido muito legal desenvolve-lo.

NINA- E o que vem por ai ainda este ano?

#Este mês está acontecendo a exposição das obras de Machado de Assis que temos na Biblioteca em homenagem ao Centenário de Morte do Autor. Dia 22 é o dia INTERNACIONAL DA BIBLIOTECA ESCOLAR vamos comemorar com O jornalzinho da Biblioteca(lançamento) e uma campanha de arrecadação de livros literários e gibis ainda com sub projeto para 2008.

NINA-OBRIGADA E PARABÉNS PELO PROJETO!


Um comentário:

  1. Amiga! como você está chic de doer!!! Dando entrevistas??!!??? amei. Parabéns você é merecedora.
    Stella

    ResponderExcluir